
"...e não derramar sobre vós uma bênção tal, que dela vos advenha a maior abastança." Malaquias 3:10b.
Amados, quando falamos de bênçãos de Deus, falamos de uma diversidade de coisas que Ele nos dá no decorrer de nossas vidas, incluindo as lutas, os desamores, as tristezas, pois tudo isto nos ensina grandes lições e nos faz amadurecer e ficar sempre na dependência de Deus. As benções de Deus são variadas e são elas que nos mantêm sob todos os aspectos, falar das benções de Deus é assunto para infindáveis números de livros, mas com paciência iremos aprender, a seu temppo, o necessário para cada um de nós.
No nosso estudo, vamos analisar somente a palavra “tal” do versículo citado acima:
Quando correspondemos a Deus conforme sua infinita e santa vontade, ou ao menos lutamos para cumprir seus desígnios em nossas vidas, Ele cumpre em nós as promessas feitas ao longo de sua palavra, a Bíblia. Ao prestar atenção e estudar o sentido da palavra “tal”, vemos Deus nos dando a liberdade de determinar o volume de bênçãos as quais receberemos. “Tal” é um valor não determinado, como um artigo indefinido, ou seja, não exprime precisão. Isto quer dizer que depende do empenho de cada um diante de Deus, mas saiba que Ele conhece cada um de nós e sabe se somos sinceros ou não. O timbre fonético da palavra “tal” nos dá a entender que significa uma grande benção ou algo além de nossas expectativas, desta forma, Deus deixa ao nosso dispor ser mais ou menos abençoado.
Uma coisa muito importante a notar é que Deus nos dá bênçãos de vários tipos, para várias ocasiões, de vários tamanhos e utilidades, desde o simples pássaro que nos alegra com seu canto até a salvação em Cristo, o nosso estágio final e glorioso.
Devemos ser gratos a cada dia, pois a benção do nosso hoje poderá passar despercebida.
Você mesmo definirá o significado da sua benção “tal”.
Por: Tarcízio da Rocha.
6 comentários:
Quer dizer que Deus é um negociador...SE eu der o dízimo, ele entao derrama as bençaos que segundo ELE mesmo já sao minhas como herança.Que SER é esse que impoe condiçoes, se Ele mesmo disse que nos ama INCONDICIONALMENTE? Esse Deus é meio esquisito, né nao?
Ele e eterrivel ,e este Deus que eu adoro
Não é negociador, é uma forma de obediência, fedilidade, um acto de fé, uma ação.
O ser humano, vai para uma empresa trabalhar e não age? Não trabalha? Não uma ação? Primeiro faz o empregado, depois a empresa paga, o um empregado não obedece? Faz o que quer? Quem é de negócios e lucifer, esse sim negoceia.
Nosso Deus tem regras disciplinas
Deus nos ensina caminhos de relacionamento com ELE. SE vc for falar de dinheiro, então precisa passar pelos Dízimos e Ofertas. Jesus disse, a Cesar o que é de Cesar, a Deus o que é de Deus!
Postar um comentário